Cursos da JPR 2025
Conecte-se com os principais especialistas da área
A JPR 2025 oferece aos congressistas cerca de 40 cursos simultâneos das subespecialidades da Radiologia, além de cursos de especialidades correlatas, como Física, Enfermagem e Biomedicina, entre outros. As aulas serão ministradas por 900 professores, do Brasil e do exterior, e, neste ano, as novidades da JPR ficam por conta dos novos cursos de Post-mortem, que abordará o papel da imagem no contexto forense, e o curso da International Society for Magnetic Resonance in Medicine (ISMRM), voltado para a pesquisa e desenvolvimento em técnicas de ressonância magnética. Outro destaque da edição é a realização do 11º Encontro de Residentes da SPR, que será realizado pela primeira vez durante a Jornada Paulista de Radiologia.
A programação também conta com sessões de Hands-On de ACR BI-RADS®, Densitometria, Endometriose, Imagem Cardiovascular, Inteligência Artificial e Oncologia. Além disso, a JPR 2025 apresentará eventos internos simultâneos: 4º Encontro Latino-americano de IA em Saúde; 4º Encontro Nacional de Acadêmicos e de Ligas de Radiologia; 18° Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC 2025); e a 7ª Jornada de Radiologia Intervencionista.
Confira a Programação Completa da JPR 2025
ENRC 2025
A 18ª edição do Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC 2025) será realizada, pela primeira vez, dentro da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025). Nos dias 2 e 3 de maio, a Sala A do Transamerica Expo Center, reunirá especialistas renomados para discutir os avanços mais recentes da Imagem Cardíaca.
Com a coordenação dos Drs. Andrei Skromov, Gabriela Liberato, Henrique Trad, Luciana de Pádua Silva Baptista, Marcelo Nacif, Maurício Fregonesi Barbosa e Walther Yoshiharu Ishikawa, o ENRC 2025 trará uma programação dinâmica, voltada para o aprimoramento profissional e a discussão de casos clínicos de alta relevância.
Entre os principais temas da programação destaques para as atualizações sobre protocolos de Ressonância Magnética Cardíaca, estudos rápidos e o uso da RM Cardíaca com estresse, as Cardiopatias Congênitas, como TGA, Anomalia de Ebstein e Fontan, e os avanços na AngioTC de Coronárias, abordando a quantificação de placa coronariana e o uso do CAD-RADS.
A programação inclui ainda debates sobre Inteligência Artificial e Imagem Multimodalidade. Além disso, o ENRC 2025 conta com a Sessão Especial Radiographics e a Apresentação de 10 Casos Clínicos de hospitais de referência do país.
Confira a Programação Completa
Inscrições
Médicos inscritos na JPR 2025 terão acesso ao ENRC 2025 sem necessidade de inscrição adicional. Já os médicos radiologistas e cardiologistas interessados em participar exclusivamente do ENRC 2025 podem optar por uma inscrição específica. Além disso, membros da SCCT, SOCESP, SBC e do Departamento de Imagem Cardiovascular contam com descontos especiais.

3º Desafio de Inteligência Artificial da SPR
A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) anuncia a 3ª edição do Desafio de Inteligência Artificial, agora focado na classificação de BI-RADS® com base em imagens de mamografia.
Os participantes devem desenvolver modelos capazes de analisar imagens e classificá-las conforme os critérios BI-RADS®, contribuindo para a detecção precoce e o diagnóstico de doenças mamárias. A SPR, em parceria com instituições, oferece um conjunto de dados cuidadosamente selecionados para apoiar a criação de algoritmos robustos e inovadores.
Cronograma:
- Início da competição: 28 de fevereiro de 2025
- Encerramento: 28 de abril de 2025
- Divulgação dos resultados: Durante a JPR 2025
Os participantes terão acesso às diretrizes detalhadas do desafio, incluindo informações sobre curadoria dos dados e métricas de avaliação. Para facilitar o processo, a SPR disponibiliza scripts para anonimização de dados e exige a assinatura de um Termo de Compartilhamento de Dados.
Contribua para avanços na prática médica e faça parte dessa iniciativa transformadora!